quinta-feira, 12 de julho de 2018

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"

Não é por que minhas pérolas são sempre jogadas aos porcos
que tenho como deixar de ser ostra
que tenho a escolha de não ser rasgada
em nome da beleza do que gero em minhas entranhas
nem deixarão de ser belas as minhas pérolas
porque se sujaram de lama
ao serem jogadas
aos porcos
ocos porcos
oca eu também após gerar
a mais linda gema de mim
e me achando protegida
lá no fundo
no fundo do mar
temporariamente oca
e nunca vazia
de mim sempre pérolas

E os porcos
não importam às pérolas
nem deveriam importar à ostra
assim como o lixo não se sentirá pérola
por que tive o privilégio de ser devorado
pelos porcos
nem os porcos agradecerão à ostra pela beleza das pérolas que não entendem
pois
porcos sempre serão porcos
pérolas sempre serão belas
e gerar beleza é
o destino da ostra
ainda que ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário