quinta-feira, 27 de março de 2008

Pontas Dúbias...

Acordei atrasada hoje. Mesmo assim tinha de tomar banho para lavar os cabelos que estavam sujos. Enquanto sentia a água quente me despertar do sono que não fora embora mesmo com o susto do atraso, aproveitava o prazer enorme em sentir o xampu ensaboar os fios de minha cabeça, agora curtos. Passei o condicionador e me senti muito macia, cada vez mais, até parecer que aquela sedosidade toda me penetrava também por dentro. Fiquei com o coração de manteiga. Enlaçaram-me repentinamente lembranças em fios, cheias de babosa ...e a água do chuveiro caiu mais forte no meu rosto. Ficou tudo embaçado. Os cabelos aos poucos me apertavam a garganta, estreitando-a em cada fio.

Há três anos esses fios me enroscam o pescoço. Cortei o cabelo na esperança de que não mais me sufocassem no banho. Pelo tamanho que ficou não há comprimento para que dêem a volta no pescoço. Mais ainda me entram pela boca e continuo a sentir os mesmos nós.

A vista estava embaçada, mas ainda sim o vi perfeitamente passando pelos corredores da Letras (ou das Letras?) enquanto  desenhava a mesma cara de quem finge que não viu. Para quê? Só havia eu no banheiro! Passei condicionador mais uma vez para que os fios ficassem bem macios e para que não fizessem nenhum nó. Talvez fosse melhor beber o condicionador!          

2 comentários: