terça-feira, 22 de julho de 2014

Um cosmético para a pele perfeita


Ei de ter  grossa couraça
grossa couraça...
Que me proteja das desilusões
alanhadas pela Paixão
e suas garras tão ligeiras e afiadas

Ei de ter grossa couraça
grossa couraça...
Que me proteja do frio da Indiferença
que congela o meu sangue em pedra
iceberg no peito
a força de meu Mar contida em gelo
carne em  hipotermia
em vidro corpo
em mim Naufragada
onda empalhada

Ei de ter grossa couraça
grossa couraça...
que rosas por muito esperei
e as tive
mas tacadas em mim
com raiva
e por seus espinhos
enfiada em meu ventre
e das pétalas minuciosamente
já aleijada

Ei de ter grossa couraça
grossa couraça
tão grossa
que relembre em mim
de minha pele
superfície tesa
linha de comunicação com o Outro
e tantas vezes
para souvenir escalpelada
poeta de seu peito abortada

E sigo firme ainda que ferida
refeita em fé e esperança
e à espera
em finalmente parar de sentir dor
pois enfim terei
grossa couraça
grossa couraça... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário