quinta-feira, 12 de julho de 2018

Toda fênix deve ter bom coração

Bom coração

Como eu fosse um pássaro
captura meu canto
e me enjaula 
quer prender as minhas asas
e se ri
e se inflama
e se clama
e se enaltece
e nisso se esquece
se esquece...
se finge e se esquece
que
fosse eu 
outro bicho
fosse eu
um cão
não haveria brincadeira
só a garganta rasgada
fosse eu um pavão
não haveria gaiola
só um ego
esquecido
entre as cores das penas
e sua alma pequenina
pequenina
tadinha!
apagada...

Como uma mulher
me manuseias
entre feridas não tratadas
fosse eu
sem dor
como um pavão te apagava
fosse eu sem dor
como um cão
teu coração estraçalhava
Mas 
como uma mulher
dou meu grito
como uma mulher
escrevo um poema
como uma mulher
dou fim à brincadeira
e me riu
e me choro
degusto meu próprio coração
.
.
.
e voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário